quinta-feira, 11 de março de 2010

Jards Macalé - Movimento dos Barcos

Recentemente foi lançado o documentário Jards Macalé - Um Morcego na Porta Principal, homenagem justa para este gênio da nossa música. Macalé sempre esteve tachado equivocadamente como "maldito", adjetivo que, parece, nunca lhe agradou. Neste regresso do Música&Poesia uma linda música de Jards Macalé: Movimento dos Barcos. Composição em parceria com Capinan, presente no disco Jards Macalé, de 1972.

Movimento dos Barcos - Jards Macalé


Movimento dos barcos
Jards Macalé e Capinan

Estou cansado e você também
Vou sair sem abrir a porta
E não voltar nunca mais
Desculpe a paz que eu lhe roubei
E o futuro esperado que eu não dei
É impossível levar um barco sem temporais
E suportar a vida como um momento além do cais
Que passa ao largo do nosso corpo

Não quero ficar dando adeus
As coisas passando, eu quero
É passar com elas, eu quero
E não deixar nada mais
Do que as cinzas de um cigarro
E a marca de um abraço no seu corpo

Não, não sou eu quem vai ficar no porto
Chorando, não
Lamentando o eterno movimento
Movimento dos barcos, movimento



Fonte letra: MPBnet

Trailer Jards Macalé - Um Morcego na Porta Principal

Conheça mais sobre Jards Macalé


Leia também
Waly Salomão no cinema
Estou Cansado
Filme registra desejo de Waly Salomão realizado
Jards Macalé em entrevista
Ando tão à Flor da Pele
Clipe de Vapor Barato
Baixe Disco Completo da banda Numismata
Ouça Música de Torquato Neto e Jards Macalé
Confira a Entrevista que Jards Macalé deu ao Gafieiras
Esses Anjos Malucos
Vapor Barato/Flor da Pele

4 comentários:

Deisi disse...

É de extrema importância que a mídia traga à tona personalidades que, além de retratarem uma época, imprimiram sua marca enriquecendo o cenário artístico brasileiro. Que outros tantos morcegos surjam na porta principal!!!!

Yerko Herrera disse...

Obrigado pelo comentário, Deise!!! Beijos.

Renan Rosenstock disse...

encontrei o blog por acaso na comunidade copyleft. Gostei bastante. Relacionarei ao meu blog. Enfim, queria parabenizá-lo(s), pelos conteúdos. Essa música do Macalé é linda. Abre também o cd "drama 3° ato" da Bethânia (parece meio que um sampler da bethânia pra essa música, coisa linda)

Abraços.

Yerko Herrera disse...

Renan,

Pô, cara, bacana teu comentário! Muito obrigado. Vou tentar dar um plus aqui no blogue. Abração.