segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Salve Jorge

Salve Jorge! Jorge é de Capadócia, viva Jorge! Jorge é de Capadócia, salve Jorge! A música Jorge da Capadócia, composição de Jorge Ben (sem o Jor ainda) aparece em seu disco Solta o Pavão (1975). Após, agora já com o Jor, registrou outra vez a canção, no Acústico Jorge Ben Jor, de 2002. Fernanda Abreu gravou Jorge da Capadócia diversas vezes, mas, a primeira (e melhor), está em seu álbum Sla 2 Be Sample, de 1992. Em 1997, a música é interpretada pelos Racionais MC's, no disco Sobrevivendo no Inferno.Caetano Veloso cantou a música-oração em duas oportunidades: em 1975 (mesmo ano que Jorge Ben gravou), no disco Qualquer coisa, e em Prenda Minha, de 1998. Curiosamente Jorge da Capadócia é a primeira faixa nos discos de Fernanda, Racionais, em Prenda Minha e no acústico de Jorge Ben Jor.

Jorge da Capadócia - Jorge Ben


Jorge da Capadócia - Fernanda Abreu




Jorge da Capadócia - Racionais MC's



Jorge da Capadócia - Caetano Veloso



Jorge da Capadócia
Jorge Ben

Jorge sentou praça
Na cavalaria
Eu estou feliz
Porque eu também
Sou da sua Companhia

Eu estou vestido
Com as roupas
E as armas de Jorge
Para que meu inimigos
Tenham pés e não me alcancem
Para que meus inimigos
Tenham mãos e não me toquem
Para que meus inimigos
Tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo pensamento
Eles possam ter
Para me fazerem mal


Armas de fogo
Meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido
Com as roupas e as armas de Jorge

Jorge é de Capadócia
Salve Jorge, salve Jorge
Salve Jorge, salve Jorge

Nenhum comentário: