sábado, 14 de junho de 2008

Dose de Jamelão

Jamelão, o maior dos mangueirenses, o melhor intérprete de Lupicínio Rodrigues, já não canta mais por estas bandas. O Música&Poesia presta sua homenagem apresentando algumas músicas agraciadas por sua voz. De Ary Barroso Jamelão canta Folha Morta; na seqüencia Foi Assim e Nervos de Aço, de Lupicínio Rodrigues; encerramos com Ronda, de Paulo Vanzolini.

Folha Morta - Jamelão

Folha Morta - Jamelão


Folha Morta
Ary Barroso (1952)

Sei que falam de mim
Sei que zombam de mim
Oh, Deus!
Como eu sou infeliz!
Vivo à margem da vida
Sem amparo ou guarida
Oh, Deus!
Como eu sou infeliz!
Já tive amores
Tive carinhos
Já tive sonhos
Os dissabores levaram minh'alma
Por caminhos tristonhos
Hoje sou folha morta
Que a corrente transporta
Oh, Deus!
Como eu sou infeliz!
Infeliz!
Eu queria um minuto apenas
Pra mostrar minhas penas
Oh, Deus!
Como eu sou infeliz!


Foi Assim - Jamelão
Foi Assim - Jamelão


Foi Assim
Lupicínio Rodrigues


Foi assim
Eu tinha alguém que comigo morava
Mas tinha um defeito que brigava
Embora com razão ou sem razão
Encontrei
Um dia uma pessoa diferente
Que me tratava carinhosamente
Dizendo resolver minha questão
Mas não
Foi assim
Troquei essa pessoa que eu morava
Por essa criatura que eu julgava
Pudesse compreender todo o meu eu
Mas no fim
Fiquei na mesma coisa que eu estava
Porque a criatura que eu sonhava
Não faz aquilo que me prometeu
Não sei se é meu destino
Não sei se é meu azar
Mas tenho que viver brigando
Se todos no mundo encontram seu par
Por que só eu vivo trocando
Se deixo de alguém
Por falta de carinho
Por brigas e outras coisas mais
Quem aparece no meu caminho
Tem os defeitos iguais


Nervos de Aço - Jamelão
Nervos de Aço - Jamelão


Nervos de Aço
Lupicínio Rodrigues


Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
Ter loucura por uma mulher
E depois encontrar esse amor, meu senhor
Nos braços de um tipo qualquer
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
E por ele quase morrer
E depois encontrá-lo em um braço
Que nem um pedaço do meu pode ser
Há pessoas de nervos de aço
Sem sangue nas veias e sem coração
Mas não sei se passando o que eu passo
Talvez não lhes venha qualquer reação
Eu não sei se o que trago no peito
É ciúme, é despeito, amizade ou horror
Eu só sei é que quando a vejo
Me dá um desejo de morte ou de dor


Ronda - Jamelão


Ronda
Paulo Vanzolini


De noite eu rondo a cidade
A te procurar sem encontrar
No meio de olhares espio em todos os bares
Você não está
Volto pra casa abatido
Desencantado da vida
O sonho alegria me dá
Nele você está
Ah, se eu tivesse quem bem me quisesse
Esse alguém me diria
Desiste, esta busca é inútil
Eu não desistia
Porém, com perfeita paciência
Sigo a te buscar
Hei de encontrar
Bebendo com outras mulheres
Rolando um dadinho
Jogando bilhar
E neste dia então
Vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar
Da avenida São João

2 comentários:

Daniel Barbosa disse...

Yerko,

'Esta Melodia' também é uma música lindíssima do mestre Jamelão.

Abraços,

Daniel

Yerko Herrera disse...

Grande Daniel! O Expressão MPB segue cada vez mais bacana. Cara, tem muita música legal na voz do mestre Jamelão. Vou arranjar umas borrachinhas pra pôr na mão assim como ele!!!

Abração.