terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mutantes + Tom Zé

Os Mutantes e Tom Zé juntos novamente
por Gustavo Abreu

As fofocas anunciando o fim definitivo da lenda paulistana Os Mutantes certamente não passam de história-boa-para-vender-jornal. A reunião após quase 30 anos fora dos palcos parece ainda render bons frutos para os irmãos Baptista, que nesta semana anunciaram ao Billboard.com que estão em estúdio e pretendem em 2008 lançar material inédito com a nova formação da banda.

Segundo o guitarrista Sérgio Dias, sete ou nove canções já estão preparadas e eles esperam poder arranhá-las pela primeira vez no próximo aniversário da cidade de São Paulo, em janeiro de 2008. Também revelou ao site que, no momento, seu parceiro de composição é o amigo de longa data Tom Zé, responsável pela autoria de inúmeros sucessos da primeira formação da banda, em meados de 1967.

Além disso, os ex-parceiros de Rita Lee se preparam para o lançamento de um álbum ao vivo, gravado no festival londrino Barbican em maio de 2006, apresentação que marcou a volta concreta da banda em sua nova formação, contando com a cantora Zélia Duncan nos vocais de hits como Don Quixote, Ave Lúcifer e Baby. O CD intitulado de Live ar the Barbican possui ao todo 15 faixas e sairá pela gravadora Luaka Bop, do Talking Head David Byrne.

Fonte: BananaMecânica

Nenhum comentário: