quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Revista Cultural Completa pra Baixar

A interessante revista Continuum Itaú Cultural traz presente nas matérias que integram esta edição de setembro, sugestivamente intitulada Desconstruindo o artista, as visões de criadores com perfis bastante diferenciados. Comparecem, entre outros, o artista-pesquisador, que geralmente tem sua obra atrelada a uma pesquisa acadêmica; o artista popular, cuja matéria-prima de seus trabalhos são os fatos do cotidiano; e o artista que faz a ponte entre um repertório conceitual e o imaginário popular – caso do entrevistado do mês, o artista visual Nelson Leirner.



Baixe aqui a revista Continuum Itaú Cultural completa (arquivo PDF)


A edição de setembro da revista Continuum Itaú Cultural, Desconstruindo o artista, aborda os processos de criação artística, mesclando visões ora distintas, ora complementares dos caminhos que criadores de diferentes áreas de expressão percorrem antes de concluir suas obras.

A versão impressa da revista é distribuída gratuitamente na sede do Instituto. Nesta versão virtual, os leitores cadastrados no site podem participar das discussões do fórum e enviar matérias - ligadas ao tema do mês - pelo canal leitor-autor. Dê sua opinião sobre a revista pelo e-mail continuum@itaucultural.org.br.


Fonte: ItaúCultural