terça-feira, 31 de julho de 2007

O Regresso do Analista de Bagé

As melhores do Analista de Bagé

Depois das tirinhas 'As cobras' e 'A família Brasil', desenhadas por Luis Fernando Verissimo, e de 'Ed Mort' com traço de Miguel Paiva, 'O analista de Bagé' ganha reedição em cores pela Objetiva, desenhado por Edgar Vasques.

>
Clique aqui para ler três histórias do Analista de Bagé no traço de Edgar Vasques.

Onde anda o Analista de Bagé? Não sei. As notícias são desencontradas. Há quem diga que ele se aposentou, hoje vive nas suas terras perto de Bagé e se dedica a cuidar de bicho em vez de gente, só abrindo exceções para eventuais casos de angústia existencial ou regressão traumática de fundo psicossomático entre a peonada da estância.

Lindaura, a recepcionista que além de receber também dava, estaria com ele e teria concordado em dividir o afeto do Analista com uma égua chamada Posuda, desde que eles concordassem em nunca serem vistos juntos em público.

Outros dizem que o Analista morreu, depois de tentar, inutilmente, convencer o marido de uma paciente que banhos regulares de jacuzzi a dois num motel faziam parte do tratamento.

E há os que sustentam que o Analista continua clinicando, na Europa, onde a sua terapia do joelhaço, conhecida como "Thérapie du genou aux boules, ou le methode gaúchô", tem grande aceitação, e ele só tem alguma dificuldade com a correta tradução de "Pos se apeie nos pelego e respire fundo no mas, índio velho" no começo de cada sessão.


Fonte: RevistaIdiossincrasia

Um comentário:

Anônimo disse...

olá amigo. no meu blog eu colokei videosde musica portuguesa pa tu dares uma olhada e para ver se gostas. no poema parabens mano tá colocado o video dos meus amigos IRIS UMA BANDA ROCK PARA A KUAL FAÇODE VEZ EM KUANDO UNS TRABALHOS E TMB TÊM JOAO PEDRO PAIS KÉ UM EXCELENTE CANTOR E COMPOSITOR TMB. E JÁ AGORA VÊ SE GOSTAS DO MEU ULTIMO POEMA.
BJO
CARLA GRANJA