quarta-feira, 23 de maio de 2007

Segundo CD do Canastra encartado em revista

Outracoisa traz o novo disco do Canastra

A “Revista do Lobão” chega ao número 20 com fôlego de adolescente, boas pautas e o segundo disco da banda-sensação Canastra, Chega de falsas promessas (L&C Editora, 2007). No cardápio jornalístico da Outracoisa, uma boa conversa com Kid Vinil, os bastidores do prograna Alto-falante (Rede Minas), um perfil do guitarrista Pedro Sá, o disco Futurismo de Kassin + 2, uma matéria sobre músicos que estão se aventurando na literatura (Rogério Skylab e Bruno Medina, por exemplo), um debate sobre o destino do videoclipe, rock em salas de aula universitárias, o futuro do Mombojó, etc. e tal.

Já o disco que vem encartado nesta edição, Chega de falsas promessas, é uma excelente amostra de como o grupo liderado por Renato Martins (ex-Acabou La Tequila) conquistou o público e a imprensa do Rio de Janeiro, além des festivais de rock espalhados pelo país, com seus shows movimentados, letras bem humoradas e uma salada sonora que une rockabilly, jazz dos anos 1920, samba, música country e big bands gafieirísticas. Produzido pela dupla dinâmica Berna Ceppas e Kassin, o segundo disco do
Canastra traz músicas deliciosas como “Pomo-de-Adão”, “Motivo chacota”, “Dallas”, “Quando sim quer dizer não” e “Dois dedos de conhaque”, e participações de figuras como o lendário Lafayette e a cantora Nina Becker (Orquestra Imperial). Além de Renato, o Canastra é formado por Fernando Oliveira (guitarras, banjo e trompete), Marco Serragrande (trombone), Marcelo Magdaleno (saxes, gaita e percussão), Edu Villamaior (baixo acústicos e vocais) e Marcelo Callado (bateria e percussão), músicos vindos das bandas Big Trep e Carne de Segunda.

Detalhes irônicos: este disco é fruto da vitória do Canastra no Festival Oi Tem Peixe na Rede em 2005. O vencedor gravaria e lançaria um disco pela multinacional Sony BMG, mas após o resultado a conversa mudou de tom. Segundo relatos dos próprios integrantes do Canastra em matéria na revista, a gravadora já estava de olho nos paulistas do Luxúria, grupo que pegou o segundo lugar e lançou seu disco de estréia em 2006 pela Sony. No meio dessa bagunça, Lobão, o dono da revista que está lançando o Canastra, também assinou com a Sony e gravou o Acústico MTV.


Fonte: Gafieiras

Ouça abaixo algumas músicas do álbum de estréia do Canastra disponíveis no saite TramaVirtual

Nenhum comentário: