sexta-feira, 18 de maio de 2007

Livro Virtual de Sylvio Back Completo para Leitura

Livros em Bits

Existe um projeto muito bacana do site de literatura e arte Cronópios que se propõe a lançar livros virtuais, é o Cronópios Pocket Books. Os livros em bits concretizam de fato a proposta de serem virtuais. Para lê-los o internauta deve folha-los igual faria com uma obra real, no entanto, ao invés dos dedos usa-se o cursor.

O Música&Poesia apresenta o pocket book Kinopoems, de Sylvio Back. Cineasta, poeta e escritor Back é filho de imigrantes e nasceu em Santa Catarina. Autor de 36 filmes, entre eles dez longas-metragens, Sylvio Back tem 20 livros editados, entre poesias, ensaios e os roteiros de vários de seus filmes.

Leia aqui o livro virtual Kinopoems

Abaixo a apresentação que os editores do Projeto editorial Cronópios Pocket Books fazem do livro Kinopoems de Sylvio Back:

O cinema vai ao poema, "kinopoems". Ou como o autor profetiza no seu primeiro livro, "Moedas de Luz", "... o poema antevê o cinema". Agora, os versos se movem (movie) no éter e numa tela (screen) auto-invertida.

Neste delicado feixe de poemas-roteiro, que Cronópios Pocket Book tem a honra e o privilégio de dar passagem, Sylvio Back inaugura-se na virtualidade como se um móbile holográfico fora. Prestidigitação de câmara e fonemas em forma de páginas rigorosamente inconsúteis.

Daí a emergir uma invisibilidade luminosa ecoando vida, obra e morte de três poetas tão magníficos quanto imortais. Daí para os nossos efêmeros leitores, basta um piscar de olhos para que Bakun, Cruz e Souza e Leminski renasçam de imediato, holísticos.

Os editores

Nenhum comentário: