sábado, 28 de abril de 2007

Curta Fernando Sabino e seus filmes com Manuel Bandeira, Guimarães Rosa, Jorge Amado e Pedro Nava

O filme abaixo é fruto de uma parceria entre Fernando Sabino e David Neves e fazem parte de dez curtas-metragens realizados pela dupla entre 1973 e 1974 pela Bem Te Vi Filmes, projeto que levou o nome de Literatura Nacional Contemporânea. Esta "redescoberta" do Sabino cineasta deve-se ao empenho do filho Bernardo, responsável pela iniciativa de uma mostra de filmes e exposição sobre a vida e obra do escritor mineiro. "Surgiu por acaso [a idéia da mostra e da exposição]. Quando papai faleceu, o Canal Brasil me procurou para exibir os filmes que ele tinha feito com o David Neves, em 1973, com os escritores, e a partir daí fui procurar esses filmes, e os encontrei na Cinemateca Brasileira num estado não muito bom, não por culpa da Cinemateca, mas por culpa da conservação, do papai jogar pra cá, jogar pra lá. Achei uma fita beta com boa qualidade, que atendeu a demanda do Canal Brasil".

Fonte: Revista Idiossincrasia

Manuel Bandeira, Guimarães Rosa, Jorge Amado e Pedro Nava


Assista a trechos dos curtas-metragens feitos por Fernando Sabino e David Neves entre 1973 e 1974. Aqui você acompanha os filmes realizados com Manuel Bandeira, Guimarães Rosa, Jorge Amado e Pedro Nava.

Revista Idiossincrasia

Para assistir, é preciso o Windows Media Player 9 ou 10. Clique aqui para baixar. Ou baixe o Media Player Classic que, além de ser programa de código aberto, é muito menor que o outro e também serve como player de DVD, suporta legendas AVI, formatos QuickTime, RealVideo, entre outros.

Nenhum comentário: