terça-feira, 24 de abril de 2007

Emocione-se com a excelente animação Casa

Casa

Bela animação de Michel Vilela, baseada em texto da escritora inglesa Virgínia Woolf (1882-1941). Woolf ficou conhecida não só por suas notáveis obras, mas também por suas crises depressivas que tragicamente a levaram ao suicídio.

Sinopse
Uma mulher presa em uma casa. Ela está sozinha e, enquanto vive, se contenta - sem escolhas - em escrever seus pensamentos nas paredes.

Trilha sonora
O Perdão - de Marco Antônio Guimarães

Texto
As Ondas - Virgínia Woolf

Animação, direção e edição - Michel Vilela

Um comentário:

Lúcia Aguiar disse...

Prezados Srs. Resposáveis pelo Música & Poesia,

O Ministério de Educação está desenvolvendo o Banco Internacional de Objetos Educacionais, um repositório de materiais pedagógicos digitais, tais como vídeos, jogos educacionais, animações, simulações, imagens, mapas interativos, entre outros, todos de acesso livre e gratuito. Os materiais publicados neste Banco Internacional estarão disponíveis para visualização e download a toda a comunidade educacional do Brasil (desde a infantil até o ensino superior, nas mais diversas áreas do conhecimento) e demais países interessados em acessá-los. Tal iniciativa integra-se às políticas da Rede Latinoamericana de Portais Educacionais (RELPE) e à Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), parceiros do Ministério de Educação.
Além do Banco Internacional, este Ministério desenvolve o Portal do Professor para disseminação da cultura de uso da tecnologia nas escolas brasileiras e enriquecimento do currículo (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação profissional). Para este portal serão importados, (para livre acesso desde que se mantenha a autoria), todos os materiais publicados no Banco Internacional produzidos no Brasil e em outros países (estes traduzidos para o português).
Com esse propósito, solicitamos a Vossa Senhoria a permissão para publicar no Banco Internacional de Recursos Multimídia os materiais pedagógicos digitais da sessão "Animação", disponibilizados no endereço: http://musicapoesiabrasileira.blogspot.com/search/label/Anima%C3%A7%C3%A3o para livre acesso de todas as comunidades educacionais com conexão à internet, bem como sua distribuição às escola por meio de DVD. Os materiais disponíveis no Banco Internacional poderão ser traduzidos para outras línguas, caso o seu uso seja de interesse dos demais países.
Havendo interesse de sua parte em participar dessa política do Ministério da Educação, enviaremos a documentação para cessão de direitos autorais. Somente com a assinatura do termo e envio da documentação dos autores serão os materiais publicados no referido Banco. Com a cessão de direito os usuários do Banco poderão reproduzir, distribuir, adaptar, traduzir e republicar os materiais novamente no Banco, garantindo-se a autoria dos originais.
Esperamos com isso contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem colocando a disposição dos alunos não apenas uma grande coleção de materiais multimídia, mas também o que há de melhor em termos de produção de recursos digitais.
Ciente da importância dessa parceria, contamos com sua colaboração nessa iniciativa do Ministério da Educação.

Para maiores esclarecimentos estamos a disposição no telefone (85) 3366-9509 e e-mail:luciaaguiar@virtual.ufc.br

Atenciosamente,
José Aires de Castro Filho
Coordenador Pedagógico do Instituto UFC Virtual
Lúcia Aguiar
Colaboradora do BIOE - Banco Internacional de Objetos Educacionais