quarta-feira, 11 de abril de 2007

Amanhã é dia de Celebrar a Música Livre em Porto Alegre

Criei, Tive Como! 2007 Anuncia Show de Abertura do Fisl 8.0
2º Festival Multimídia de Cultura Livre do Brasil reúne representantes de todo o país em Porto Alegre, entre os dias 12 e 14 de abril

Música, criação compartilhada, cinema, vídeos, programas de TV e de rádios comunitárias. Todas as artes digitais, produzidas com o software livre, farão parte do Criei, Tive Como! - Segundo Festival Multimídia de Cultura Livre do Brasil, que acontece entre os dias 12 e 14 de abril, em Porto Alegre, RS, simultaneamente ao 8º Fórum Internacional Software Livre.



Mombojó, DJ Dolores e Bataclã no show de abertura

O show deste ano é de alto poder combustível. A festa, que acontece no dia 12 de abril, às 20h, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, será aberta pelas guitarras, scratches, rap, samba e jovem guarda do grupo Bataclã FC de Porto Alegre, que apóia o software livre. A festa também será embalada pelas guitarras, computadores e cavaquinhos da banda pernambucana Mombojó, uma das primeiras no país a aderir à tendência de se fazer música com produção e distribuição independentes, e a disponibilizar em seu site o download gratuito de suas criações, e arquivos de faixas sob a licença Creative Commons.

O DJ Dolores também apresentará sua fusão de música eletrônica com ritmos regionais do Nordeste. E, para completar, estarão no palco os DJs Lucio K, do Rio de Janeiro, e JC, da África do Sul, vencedores do primeiro concurso Overmix de música eletrônica, promovido pelo Overmixter, através do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV e do Overmundo, em parceria com o ccMixter/África do Sul. O ingresso é gratuito.


Fonte: SoftwareLivre.org

Nenhum comentário: